28.7.07

Postas de pescada no tacho


Adoro o termo "comfort food", que se usa em inglês para descrever aquelas comidas caseiras, bem gostosas que nos aquecem a alma, e que geralmente agradam a miudos e graúdos. Na minha opinião este termo aplica-se na perfeição a esta receita. Simples, nutritiva e muito gostosa. Vi-a numa "Teleculinária" de que guardei apenas o recorte, por isso não posso precisar o número da revista.


Ingredientes

4 postas de pescada

1 cebola grande

3 dentes de alho

1 pimento verde

4 colheres de sopa de polpa de tomate

0,5 dl. de azeite

1 dl de vinho branco

sumo de 1 limão

1 folha de louro

1 knorr de marisco

sal e pimenta, q.b.



  • Arranje e tempere as postas de pescada com o sumo de limão, sal e pimenta, e deixe a marinar durante 1 hora. Limpe o pimento e pique finamente a cebola e os dentes de alho.


  • Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte a polpa de tomate, o louro e o pimento e o caldo de marisco. Junte também o vinho branco e deixe cozinhar para reduzir um pouco. Acrescente então 2,5 dl de água, junte as postas de pescada e deixe cozinhar durante aproximadamente 25 minutos.

  • Sirva com batatinhas e bróculos cozidos.

3 comments:

Romy Almeida said...

muito bom soraya... gosto muito ;-)

Isabel Salvador said...

sabe sempre bem um peixinho k bom aspecto

parabéns

bjokas

Anonymous said...

realmente minha linda.... esta receita deixou-me com água na boca.... tenho k experimentar..... obrigado por partilhares conosco as tuas receitas maravilhosas.... (vamos lá ver se este comment vai para o sitio certo.... eheheh)

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.