9.7.07

Legumes assados com salsichas



Preocupo-me sempre por introduzir o maior número de vegetais às refeições, mas nem sempre consigo fazer com que a minha filha os coma (quem tem miudos pequenos sabe do que estou a falar). Desta forma, contudo, ela come e ainda pede para repetir. Os legumes que juntei são os que constam da receita original, que podem ver aqui, no entanto podem juntar os que preferirem (cogumelos, abóbora, tomate, etc.). Se não quiserem juntar as salsichas ficam com um prato perfeito para acompanhamento, por exemplo, de carnes assadas.


Ingredientes:


  1. 6 ou 7 batatas não muito grandes

  2. 1 pimento vermelho

  3. 1 cebola

  4. 1 courgete

  5. 3 cenouras médias

  6. 500 gr. de salsichas frescas

  7. azeite, sal, pimenta e alecrim seco


Começa-se por aquecer o forno a 220º. De seguida lavam-se bem as batatas que se cortam aos gomos. Cortam-se também aos pedaços não muito pequenos todos os restantes legumes.


Deitam-se os legumes para dentro de um saco de plástico (limpo) e temperam-se com sal, pimenta, azeite (mais ou menos 1,5 dl) e o alecrim seco. Fecha-se o saco e envolvem-se bem os legumes neste tempero.


Cortam-se as salsichas aos pedaços. Deitam-se os legumes para uma assadeira e misturam-se as salsichas. Envolve-se tudo muito bem e leva-se ao forno durante 30 minutos (ou até estar tudo douradinho).



No comments:

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.