Este empadão é uma maneira muito saborosa de fazer com que as crianças comam peixe. Aconselho a usar lombos de salmão, mas como não os encontrei, desta vez usei filetes de pescada e ficou bom na mesma. As quantidades são calculadas a olho.
Empadão de peixe
- Colocam-se os filetes de peixe num tabuleiro untado com azeite, temperados com sal e pimenta e levam-se ao forno quente durante 20 minutos.
- Entretanto faz-se um refogado com alho francês cortado às rodelas, uma cebola, duas cenouras raladas e três astes de aipo às rodelas (o aipo é opcional, mas eu gosto imenso). Tempera-se a gosto e deixa-se apurar este refogado.
- Cozem-se umas batatinhas que se desfazem depois com um pouco de leite, manteiga, sal, pimenta e noz moscada (à laia de puré). Eu não gosto de as desfazer demasiado, prefiro que se sintam alguns pedacinhos de batata inteiros.
- Retira-se o peixe do forno, que se lasca e se mistura aos legumes, juntamente com um bom molho de salsa picadinha.
- No mesmo tabuleiro que já foi ao forno, deita-se então a mistura de peixe com legumes que se mistura com um pacote de natas.
- Por cima dispõe-se o puré de batatas.
- Polvilha-se com queijo ralado, e vai ao forno a dourar. Serve-se com uma saladinha.
1 comment:
é uma pena que aqui em casa o marido e filhos não sejam muito adeptos de peixe... eu adoro e por vezes fico frustrada, pois gostaria de fazer com mais frequência. Vou-me valendo das visitas...lol
Beijinhos
Post a Comment