17.7.07

Empadão de peixe


Este empadão é uma maneira muito saborosa de fazer com que as crianças comam peixe. Aconselho a usar lombos de salmão, mas como não os encontrei, desta vez usei filetes de pescada e ficou bom na mesma. As quantidades são calculadas a olho.


Empadão de peixe



  1. Colocam-se os filetes de peixe num tabuleiro untado com azeite, temperados com sal e pimenta e levam-se ao forno quente durante 20 minutos.

  2. Entretanto faz-se um refogado com alho francês cortado às rodelas, uma cebola, duas cenouras raladas e três astes de aipo às rodelas (o aipo é opcional, mas eu gosto imenso). Tempera-se a gosto e deixa-se apurar este refogado.

  3. Cozem-se umas batatinhas que se desfazem depois com um pouco de leite, manteiga, sal, pimenta e noz moscada (à laia de puré). Eu não gosto de as desfazer demasiado, prefiro que se sintam alguns pedacinhos de batata inteiros.
  4. Retira-se o peixe do forno, que se lasca e se mistura aos legumes, juntamente com um bom molho de salsa picadinha.

  5. No mesmo tabuleiro que já foi ao forno, deita-se então a mistura de peixe com legumes que se mistura com um pacote de natas.

  6. Por cima dispõe-se o puré de batatas.

  7. Polvilha-se com queijo ralado, e vai ao forno a dourar. Serve-se com uma saladinha.

1 comment:

Romy Almeida said...

é uma pena que aqui em casa o marido e filhos não sejam muito adeptos de peixe... eu adoro e por vezes fico frustrada, pois gostaria de fazer com mais frequência. Vou-me valendo das visitas...lol

Beijinhos

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.