17.9.07

DiVino

Abriu recentemente em Palmela um novo espaço comercial que vos quero dar a conhecer, primeiro por ser de duas pessoas que me são muito, mas mesmo muito queridas, e que se empenharam de alma e coração neste projecto, e segundo porque o considero uma verdadeira lufada de ar fresco para a Vila.

Estou a falar do DiVino, um café gourmet / adega / galeria de arte, que ocupa o edíficio da antiga galeria S. Tiago, na Rua Serpa Pinto. A ideia dos proprietários foi juntar num mesmo espaço estas três vertentes, ou seja:

- uma adega recheada de uma grande variedade de vinhos de excelente qualidade, alguns produzidos na nossa região, e aqui vendidos ao copo, ou seja, sem termos a obrigatoriedade de ter de levar a garrafa para casa. E para os vinhos não cairem em "saco vazio", como se costuma dizer, os mesmos podem ser acompanhados com uma selecção cuidadosa de pão caseiro, queijos e enchidos desta zona. Delícias...

- um café gourmet, aonde prevalecem essencialmente os doces tradicionais, como as tortas e os queijinhos de azeitão, fogaças, doces confeccionados pela nossa Confraria Gastronómica, uns chocolates exclusivos da casa que são de comer e chorar por mais... Enfim, uma verdadeira perdição. A acompanhr estas delícias aconselho a experimentarem o café (exclusivo da casa), chás de origem biológica, sumos naturais, etc.. Verdadeiras tentações...

- a galeria de arte (para nos deliciar a vista, pois porque esta vida não é só comida). Neste momento estão lá expostos alguns quadros da Ana Correia, uma artista muito jovem cá da terra, mas estão já previstas muitas outras exposições, assim como algumas surpresas a outros níveis culturais…

Tudo num espaço extremamente agradável, como podem ver nas fotos. O ambiente é muito descontraído, mas ao mesmo tempo sereno e sofisticado. Quem lá vai é muito bem recebido quer pela Tânia (que é um amor), pela Nanda ou pelo Sérgio.

Esta equipa está toda de parabéns, pois há muito tempo que Palmela merecia ter um espaço assim.

a entrada da adega no piso térreo:



o piso térreo:


o primeiro andar aonde funciona o café:

27 comments:

Julia Valsecchi said...

Minha amiga estou hã , de boca aberta diga aos seus maravilhosos amigos que parabéns nota mil, só faltou uma coisa o povo a papulação chique deste lugar , nos deve uma foto desta maravilha funcionando,,,,
Beijos

scalabis said...

Merece um desvio da A2 para conhecer.
A ideia de juntar arte com a arte da comida e do vinho sempre me agradou.
É importante que existam espaços destes e de preferência, fora dos grandes centros urbanos!
As fotos estão muito boas e o espaço prima pelo bom-gosto.
Felicidades para o projecto!

Marizé said...

è desta é que vou planear uma voltinha até Palmela!!!!!
Soraya, dê uma vista de olhos ao meu post do passado dia 14/09 queria muito que me conhece-se melhor. Beijocas

Romy said...

Soraya... fiquei maravilhada com o lugar... bastante acolhedor e de imenso bom gosto. Os meus parabéns aos amigos e fica desde já prometido, que quando passar pelo local terão uma visita aqui da amiga...;-)

beijinhos

Laranja com Canela said...

Muito bom aspecto. Vou registar.

Dina said...

venho retribuir o comentario , adorei tambem este blog ainda por cima adoro comer e comer bem que e o que parece, assim como notei que e fa da bimby ,
pois é eu tambem ela tem-me ajudado no bolos
parabens

MCéu said...

A este local vou querer ir logo que possa. As fotos e o nome do espaço são convidativos.
É concerteza uma mais valia para a região.
Parabéns!!!
Jinhos luminosos

Sandra said...

Belo local, vou passar por lá um dia destes. Pois fica perto de minha casa.
beijos

Samdra

turbolenta said...

Lindo!
diferente da maioria das casas, tudo sem gosto, ambientes banais e que não chamam a atenção de quem passa. Mas aqui o ambiente parece ser sofisticado e de muito bom gosto.
OS DONOS ESTÃO MESMO DE PARABÉNS.Moro longe, mas não perderei a ocasião de fazer uma visita logo que passe por essa zona.
Obrigada pelo conhecimento que me deu deste belo local

Smas said...

Sou do Montijo embora a viver a milhares de kms.
De Palmela só conheço o castelo mas esse espaço é lindo!
Parabéns e boa sorte para os seus amigos!

MCéu said...

Olá e...parabéns a vocês e á princezinha.

Carla said...

Que belo local! Obrigada por o apresentar, pode ser que dê para ir a Palmela!!

Lancei-lhe um desafio, se quiser aceitar veja em
http://carlapinheiro.blogspot.com/2007/09/livros.html#links

Bjs bom fim de semana!

Migas said...

Que espaço tão bonito! Os seus amigos estão de parabéns! A ideia do espaço com uma selecção de exposições temporárias é um conceito bem interessante para a decoração do ambiente! Está sempre em transformação, não é? Quanto ao resto, os vinhos, os queijos e os doces devem ser mesmo uma tentação! Sucesso para o projecto! :o)

Célia said...

Queria fazer-he 2 perguntas onde se localiza a rua pois conheço Palmela moro a poucos km mas ruas!!!, a outra eu não percebi se o sitio é só café ou tambem servem refeições.

Elsa said...

já tinha tido conhecimento da abertura deste espaço, só não sabia onde era o local, estão de parabens os mentores da ideia, porque Palmela é Palmela e merece começar a ter locais de qualidade, porque o tempo do " Xico estragado " e da " Ariete "já lá vai. Isto para quem não sabe, eram tasquinhas tipicas de Palmela.
Parabens primo. Elsa

Céu Silva said...

Esta semana vou estar de férias...e vou querer ir a Palmela visitar este espaço...até

Fátima said...

Está muito "janota" espero que tudo corra pelo melhor. Como a minha irmã vive em Setúbal, pode ser que um dia destes façamos uma visitinha...

Anonymous said...

Conheço bem este local, fui várias x ver as exposições e conheço os antigos donos, não sabia que a galeria tinha deixado de existir,a crise chega a todo o lado até ás obras de arte!!!
Mas quero deixar os meus votos de muitas felicidades aos novos proprietátários vai ser um local que de certeza irei visitar não só para provar os deliciosos doces e petiscos como ver a galeria numa nova vertente mas certo com muito bom gosto como mostam as fotos!

Um abraço,
C

Marizé said...

Soraya, o que é feito de ti?
Espero que esteja tudo bem!
Beijocas

Mip said...

Olá Soraya.
Por onde andas?
Muito trabalho?? Aposto que sim, e com o natal pelo meio não tens tempo para o blog, não é...
Queria desejar-te um óptimo 2008, cheio de saúde, paz e alegria, a ti e aos teus.

Beijinhos, Marisa.

SBTVD said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the SBTVD, I hope you enjoy. The address is http://sbtvd.blogspot.com. A hug.

QqCoisa said...

Estou a ver que vou ter de tirar umas horinhas a ir visitar Palmela! :)

Registe-se gratuitamente na nova comunidade de blogs de culinária: www.paracozinhar.com !
E Participe no concurso!

Valentina said...

Soraya, só de ler a descrição já achei o lugar bem simpático.A idéia muito boa, e esta fadado a dar certo. As fotos vieram confirmar as minhas idéias.

São said...

Ora aqui está um espaço bem simpático, merecedor de uma visita!
Fiquei tentada a desafiar uns amigos e ir experimentar umas quantas iguarias! ;)

Wservir said...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Raul e Joel Carvalho said...

Visualizei o seu blog e achei muito interessante... Parabens

Gostaria de lhe pedir se poderia colocar o link do meu blog no seu site: http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

Pode ser??

Quando colocar envie um mail para aqui: pirusas.carvalho@hotmail.com

Abraços

Ricardo Dias said...

Bem, pelas fotos, fiquei maravilhado. tenho de conhecer o DiVino. vou lá concerteza e muito em breve.
deixo aqui uma sugestão: uma planta para melhor localização!
jinhos