Fica aqui então a receita (vou transcrevê-la tal como a encontrei, indicando apenas em itálico os ingredientes que decidi acrescentar por achar que ficavam bem).
Recomendo sinceramente a que experimentarem. Vão ter uma surpresa.
Ingredientes:
2 beringelas grandes # 2 cebolas # 30gr de azeite # 400 gr. de carne picada # 1 pimento vermelho pequeno picado # 1 pimento verde pequeno picado # 1 c. de sopa de polpa de tomate # meio cubo de caldo de galinha # 1 dl de vinho branco # 1 maçã aos cubos pequenos # um molho de coentros picado # caril # sal e pimenta, q.b..
- Corte as beringelas ao meio e retire-lhes a polpa. Pique-a e reserve. Pique, também as cebolas, refogue-as no azeite, juntamente com a polpa das beringelas, a carne picada, a metade do cubo de galinha e caril a gosto.
- Deixe refogar um pouco, em lume brando. Decorridos alguns minutos adicione o pimento e a polpa de tomate. Tempere com sal e pimenta a gosto, refresque com o vinho e deixe apurar. Desligue o lume e misture o molho de coentros picado.
- Depois do refogado pronto, rectifique os temperos e recheie as beringelas. Polvi-lhe-as com queijo ralado e leve-as a gratinar no forno, a 200º durante 20 minutos. Sirva com salada.
1 comment:
A única coisa que fiz até hoje com beringela, foi cortada às rodelas e panada. Fica crocante e é boa para acompanhar carne grelhada.
Tenho de experimentar esta receita mas espero que a minha filha mais nova não faça birra para comer!
Post a Comment