5.7.07

Panquecas de aveia


Quem é que não gosta de panquecas? Em minha casa todos adoramos, e desde que encontrei aqui esta receita, então nem se fala. Quando estas foram feitas já a noite ia muito adiantada, mas valeu bem a pena. São muito, mas mesmo muito gostosas. E deixam um cheirinho na cozinha... Irresistíveis
Multi grain waffles
Ingredientes:

- 2 chávenas de leite

- 1/2 chávena de flocos de aveia

- 2/3 chávena de farinha de trigo integral

- 2/3 chávena de farinha de trigo

- 1/4 chávena de gérmen de trigo tostado

- 1 1/2 colher de chá de fermento

- 1/2 colher de chá de bicabornato de sódio

- 1/4 colher de chá de sal

- 1 colher de chá de canela

- 2 ovos grandes, ligeiramente batidos

- 1/4 chávena de açúcar mascavado

- 1 colher de chá de óleo

- 2 colheres de chá de extracto de baunilha

1. Misture o leite com os flocos de aveia numa tigela e deixe repousar durante 15 minutos.

2. Noutra tigela, misture todos os restantes ingredientes secos.

3. Bata ligeiramente os ovos com o açucar, o óleo, a baunilha e junte estes ao leite com aveia.

4. Misture então os ingredientes secos com os molhados e envolva-os ligeiramente (sem bater) com uma espátula de borracha.

5. Aqueça uma frigideira (ou uma placa) anti-aderente untada com um pouco de óleo e quando esta estiver quente vá despejando colheradas da massa que se deixam cozinhar durante, mais ou menos, 4 ou 5 minutos de cada lado.
Eu gosto de comer as minhas panquecas com gelado e com xarope de ácer (maple syrup) que compro na loja gourmet do El Corte Inglês, mas podem-se comer simples ou com mel.

Bom apetite.

1 comment:

Anonymous said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.