24.7.07

O Natal está a chegar


Não, não levei uma pancada na cabeça, nem sequer fui à praia e apanhei uma tremenda insolação que me tenha deixado a alucinar. Apenas estou a constatar uma realidade. O Natal está realmente a chegar. Só faltam 154 dias!!!! Estamos praticamente em contagem decrescente... e há tanta coisa para fazer...

Ok, eu explico, como já devem ter reparado gosto bastante do Natal. Até há bem pouco tempo não ligava muito a esta época, mas não sei o que foi, talvez o nascimento das minhas filhas... o que é certo é que de há uns anos para cá que dou imenso valor a este período do ano e tento vivê-lo com tanta intensidade quanto for possível. Angustia-me imenso pensar que para muita gente esta festa se resume a um período cheio de stress, em que só se preocupam com as prendas, gastando toneladas de dinheiro e descurando o principal, o gosto de (bem)estar em família, os valores, as tradições... e fico triste ao ver que é isso que estamos a transmitir aos nosso filhos, para quem o Natal é apenas aquela hora em que se abrem as prendas, e depois, pronto, acabou...

Na minha casa a festa começa muito antes, com todos os preparativos, o envio dos cartões de boas festas (à maneira tradicional, pelos Correios e não por e-mail ou por SMS – a Unicef tem cartões lindos), as decorações, as tradições com as miúdas, o fazer de algumas prendas (comestíveis ou não) para oferecer em vez de recorrer aos habituais livros, discos, perfumes, meias para o avô, etc..

Por isso, e porque gostava que também sentissem o mesmo que eu, aconselho-as a visitar um site que já conheço há alguns anos e que me tem ajudado imenso. Vão a http://organizedchristmas.com/. É muito útil, tem imensas ideias, conselhos, calendários, download para listas do género “to do list”, ideias de brincadeiras para entreter os miúdos nas férias, receitas, decorações, e muitas coisas mais.

Deixo-vos então um desafio: - Se são daquelas que fazem a árvore de Natal na véspera do dia 24 e no próprio dia ainda vão à corrida ao Centro Comercial à procura de algumas prendas em falta, comecem a pensar já no assunto. Arranjem um caderno e comecem a fazer listas e a anotar ideias. Se precisarem de ajuda, visitem o site que vos indiquei e proponham-se a passar este Natal com toda a “tranquilidade”. Vai dar algum trabalho, mas vão ver que vai valer a pena.
Vocês merecem, e a vossa família também.

4 comments:

Carla said...

Ao ler o seu post revi nele o meu sentimento pelo natal, que tal como você adoro-o. E tenho muita pena de não ter nascido à mais tempo para saborear o natal à moda antiga mas não me posso queixar =)
Ainda por cima na semana passada estava a passar o programa da Martha Stewart da época natalícia de 2005 e deu-me umas saudades!!

Enfim, para a semana vou comprar uns materiais pois quero fazer umas meias para pendurar na chaminé e tenho de começar com as prendas pois quando voltar à faculdade vou ficar sem tempo para nada!

Adorei o site que menciona, vou ler tudo com muita atenção!

Tenha um bom fim de semana, bjs

Soraya said...

Olá Carla. Vejo que temos mais algumas coisas em comum, pois eu também adoro a Martha Stewart. Obrigada pelo comentário, e espero vir a trocar mais ideias consigo.
Soraya

Assunção said...

Até que enfim que encontro alguém tão "nataólica" como eu!
Adoro a época, os preparativos culinários, os cheiros que invadem a casa, as decorações, as brincadeiras, a procura da prenda certa... E sim, estamos em contagem decrescente e nós não temos elfos para nos ajudar! ;)

Assunção said...

Ah, é verdade, obrigado pelo link!

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.