Não, não levei uma pancada na cabeça, nem sequer fui à praia e apanhei uma tremenda insolação que me tenha deixado a alucinar. Apenas estou a constatar uma realidade. O Natal está realmente a chegar. Só faltam 154 dias!!!! Estamos praticamente em contagem decrescente... e há tanta coisa para fazer...
Ok, eu explico, como já devem ter reparado gosto bastante do Natal. Até há bem pouco tempo não ligava muito a esta época, mas não sei o que foi, talvez o nascimento das minhas filhas... o que é certo é que de há uns anos para cá que dou imenso valor a este período do ano e tento vivê-lo com tanta intensidade quanto for possível. Angustia-me imenso pensar que para muita gente esta festa se resume a um período cheio de stress, em que só se preocupam com as prendas, gastando toneladas de dinheiro e descurando o principal, o gosto de (bem)estar em família, os valores, as tradições... e fico triste ao ver que é isso que estamos a transmitir aos nosso filhos, para quem o Natal é apenas aquela hora em que se abrem as prendas, e depois, pronto, acabou...
Na minha casa a festa começa muito antes, com todos os preparativos, o envio dos cartões de boas festas (à maneira tradicional, pelos Correios e não por e-mail ou por SMS – a Unicef tem cartões lindos), as decorações, as tradições com as miúdas, o fazer de algumas prendas (comestíveis ou não) para oferecer em vez de recorrer aos habituais livros, discos, perfumes, meias para o avô, etc..
Por isso, e porque gostava que também sentissem o mesmo que eu, aconselho-as a visitar um site que já conheço há alguns anos e que me tem ajudado imenso. Vão a http://organizedchristmas.com/. É muito útil, tem imensas ideias, conselhos, calendários, download para listas do género “to do list”, ideias de brincadeiras para entreter os miúdos nas férias, receitas, decorações, e muitas coisas mais.
Deixo-vos então um desafio: - Se são daquelas que fazem a árvore de Natal na véspera do dia 24 e no próprio dia ainda vão à corrida ao Centro Comercial à procura de algumas prendas em falta, comecem a pensar já no assunto. Arranjem um caderno e comecem a fazer listas e a anotar ideias. Se precisarem de ajuda, visitem o site que vos indiquei e proponham-se a passar este Natal com toda a “tranquilidade”. Vai dar algum trabalho, mas vão ver que vai valer a pena.
Vocês merecem, e a vossa família também.
4 comments:
Ao ler o seu post revi nele o meu sentimento pelo natal, que tal como você adoro-o. E tenho muita pena de não ter nascido à mais tempo para saborear o natal à moda antiga mas não me posso queixar =)
Ainda por cima na semana passada estava a passar o programa da Martha Stewart da época natalícia de 2005 e deu-me umas saudades!!
Enfim, para a semana vou comprar uns materiais pois quero fazer umas meias para pendurar na chaminé e tenho de começar com as prendas pois quando voltar à faculdade vou ficar sem tempo para nada!
Adorei o site que menciona, vou ler tudo com muita atenção!
Tenha um bom fim de semana, bjs
Olá Carla. Vejo que temos mais algumas coisas em comum, pois eu também adoro a Martha Stewart. Obrigada pelo comentário, e espero vir a trocar mais ideias consigo.
Soraya
Até que enfim que encontro alguém tão "nataólica" como eu!
Adoro a época, os preparativos culinários, os cheiros que invadem a casa, as decorações, as brincadeiras, a procura da prenda certa... E sim, estamos em contagem decrescente e nós não temos elfos para nos ajudar! ;)
Ah, é verdade, obrigado pelo link!
Post a Comment