17.6.09
Feijão Verde à Portuguesa
Ultimamente o meu frigorífico tem estado literalmente a abarrotar de feijão verde que me têm oferecido. Nestas alturas gosto de o preparar desta forma.
A receita é de um revista "Segredos de Cozinha" muito antiga de que já só tenho o recorte.
Ingredientes:
1 kg de feijão verde
2 batatas médias
150 gr. de chouriço
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de banha
3 tomates maduros
1 dente de alho
1 ramo de salsa
2 cebolas médias
sal e pimenta
1 colher de chá de vinagre
Corte as pontas aos feijões, retire o fio e parta-o à mão em pedaços de 2 cm.
Na banha derretida, refogue as cebolas picadas, o alho e o ramo de salsa picada. Junte os tomates sem pele e deixe ferver um pouco. De seguida junte os feijões, as batatas partidas em cubos pequenos, o chouriço às rodelas, o vinagre e a margarina. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar em lume brando, até o feijão estar macio.
Quando estiver pronto escalfam-se um ou dois ovos por pessoa dentro do próprio feijão.
Adoro estas comidas "rústicas".
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
De férias, finalmente...
Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.
-
Há tempos encontrei esta receita de queijadinhas de leite no blog 100% açúcar e achei imensa graça pois é a mesma receita que costumava faze...
-
Após uma curta ausência, devido a umas pequenas obras cá por casa, eis que regresso à cozinha, contudo, sem grandes ânimos, pois o ano já va...
3 comments:
Gostei muito da tua receita, deliciosa maneira de aproveitar o feijão.
bjsss
Gosto muito desta comidinha, mas com ervilhas, feijão verde só mesmo em peixinhos da horta ou em saladinhas, de resto não aprecio!
Mas ficou com muito bom aspecto este teu pratinho! :)
Bjcas.
Que excelente ideia!
Quanto ao frigorifico, já somos duas com ele a abarrotar! E também tenho feijão verde a mais. Obrigada pela sugestão, é bem útil.
Não sei se já te disse mas deixei-te um desafio, uns dias atrás, no meu blog. Não és obrigada a aceitar. Só se quiseres. Beijoka.
Post a Comment