16.6.09

Licor de ginja


Hoje no trabalho uma das minhas colegas lançou-nos um desafio: aproveitar umas ginjas boas à venda num supermercado da vila, e cada uma fazer o seu próprio Licor de Ginja. Lá para Outubro ou Novembro fazemos a prova de cada um dos licores para ver qual é o melhor.

O meu já está a descansar dentro de um frasco no escuro de um armário, à espera pela farra que vai haver daqui a uns meses...

Ingredientes:

400 gr. de ginjas sem o pé
400 gr. de açúcar amarelo
1 pau de canela
4 dl de aguardente caseira

lavam-se as ginjas e deitam-se para um frasco ou garrafa de boca larga. Juntam-se os restantes ingredientes e agita-se bem. Guarda-se num local escuro e seco durante, pelo menos, três meses, agitando-se o frasco ocasionalmente.

8 comments:

Unknown said...

O meu pai faz uma ginginha que é uma verdaeira delicia...De certeza que a tua não lhe fica atrás. Jinhos doces

Abelha Maia said...

Olha eu gostava tb de tirar as teimas...hehe, é das poucas bebidas deste genero que gosto.
bjss

Receitas da Piteca said...

Eh Eh... É que vai ser uma festarola!!! Eu não gosto de licores, mas aposto em como o teu vai ser o melhor!! :D
Bjcas.

Anonymous said...

Bom aspecto tem, vamos ver é como é K fica!

6 mezinhos bem tapadinha e sem luz.

Boa Sorte!

Luis Almeida

Menina Miminhosm said...

A minha mãe fazia muita ginginha..já k tinhamos uma árvore no quintal! Era giro..agora já não há pk o meu pai arrancou a árvore...já estavam cansados da árvore! ehheh!jinhos

Carolina Macedo said...

Obrigada, vou passar a seguir o teu cantinho! O meu namorado ficou de olho no teu licor =)

SoraiaSilva said...

Sim.. Tb eu ADORO o meu nome!:D E o facto de não haver muitos faz com que cada vez que o veja ou ouça nalgum lado fique logo de antenas no ar!! LOl
Como já te disse vou andar por aqui, a gente vai-se falando.. Espero que também me passes a "espreitar"! :)
E quanto ao patê.. experimenta!! De certeza que não te vais arrepender.
Beijinhos*

SoraiaSilva said...

E essa Ginja?!! Ai Jesus.. :D :D :D

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.