26.7.07

Rolo fingido


Desde sempre que sou fã da revista “Saberes e Sabores”. Tenho todos os números encadernados desde o 1º. E foi lá que descobri esta receita de rolo de carne, que para nós é de longe um dos melhores que já provámos. Desta vez só não pus o chouriço, mas ficou muito bom na mesma. Experimentem.

ROLO DE CARNE FINGIDO

200 g de soja granulada (fina) 4 dl de água 300 g de carne de porco magra 1 chouriço de carne 1 cebola 1 colher de sopa de salsa picada 1 ovo, 1 pacote de sopa de rabo de boi, sal pimenta pão ralado 30 g de margarina Vaqueiro

Hidrata-se a soja na água durante pelo menos 20 minutos.


Numa tigela grande mistura-se a carne com a soja hidratada, junta-se a cebola, finamente picada, a salsa, a sopa de rabo de boi e o ovo.


Tempera-se com sal e pimenta. Molda-se o rolo, que se polvilha com pão ralado.
Espalham-se por cima do rolo pedacinhos de margarina, e leva-se a assar (num tabuleiro forrado com papel vegetal) em forno médio (220°C) durante cerca de 30 minutos.





Servi este rolo com uma salada muito simples com cous-cous, tomate chucha, pepino, cebola, tudo partido em pedaços pequeninos e temperada com azeite e vinagre.

3 comments:

Romy Almeida said...

Olá soraya... adorei este rolinho. Aqui em casa é sempre bem vinda uma comidinha saudável para colmatar aqueles deslizes fatais...lol

Adorei o seu Blog e tb já o adicionei nos meus favoritos.

Beijinhos

Soraya said...

Olá romy. Muito obrigada por todos os comentários, adorei-os.

Carla said...

Que maravilha, muito bom!!

bom fim de semana!

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.