27.5.09

Pipis (só com moelas)



Esta é a receita de Pipis que vem no novo livro "A Bimby na Cozinha Regional Portuguesa", mas feita apenas com moelas, porque era o que havia...

Já agora aproveito para dizer que adorei este livro, e estou com vontade de experimentar todas as receitas. Vão ficando aqui os registos.

Estes pipis ficaram deliciosos. Não estou a exagerar se vos disser que foi a melhor receita de moelas que já experimentei. Acompanhei com esparguete e salada de tomate.

Ingredientes:

1 Kg de moelas de frango (bem limpas de gorduras)
2 cebolas
2 dentes de alho (pus uns 6)
30 gr. de azeite
100 gr. de vinho branco
1 colher de sopa de colorau
1 knorr de galinha (adaptação minha, não está na receita original)
1 folha de louro (pus umas 4)
sal e pimenta

Coloque as cebolas e os alhos no copo e pique 6 seg., vel. 6.

Junte o azeite, as moelas (ou miúdos) e refogue durante 12 min., temp. 100º, vel. colher inversa.

Adicione os restantes ingredientes e deixe estufar durante 40 min., temp. 100º, vel. colher inversa.

6 comments:

Anonymous said...

Bom aspecto tem....

Isto é para a bimby, ou seja é igual às minhas....

Continua com as receitas que eu vou aproveitando...

Luis Almeida

receitasdapiteca said...

Amiga para mim está perfeito assim mesmo, dispenso o resto de carnes que costumam fazer parte dos pipis, simplesmente não gosto! :)
Ficaram com um aspecto fantástico!
Bjcas.

Unknown said...

Adoro todos estes petiscos. jinhos

Unknown said...

olá, bom dia!!!
Petisquinho para o final de um grande dia de praia, moelinhas, não há melhor. A não ser uns caracolinhos, que eu sei que também é uma das tuas especialidades...

Elsa Mendes said...

Uau, q delicia. Gosto muito deste petisco, e já não faço há tanto tempo...
Tenho q comprar, depois de ver as tuas, ficou-me a apetecer.
Beijinhos.

Romy Almeida said...

Fantástico ... aqui em casa as moelas são mais que um petisco...LOL
Todos adoram :-D

Bjokas***

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.