21.5.09

Guacamole à minha moda



Tinha cá em casa três abacates que já estavam quase a desfazer-se. Era minha intenção utilizá-los numa salada fria com frango para um dos almoços da semana, mas como não calhou eles foram ficando esquecidos. Estava com pena de os deitar fora, por isso improvisei uma "espécie" de guacamole.

Fiz assim:

À polpa dos três abacates juntei dois tomates chucha sem sementes, uma chalota, um dente de alho, um pimento vermelho assado e um molho de coentros. Misturei tudo no copo da bimby com toques de turbo, muito breves, porque a ideia não era fazer um puré lisinho, mas sim deixar-lhe alguma textura. No final temperei com sal, pimenta e sumo de um limão.



O resultado final foi muito agradável. Como não tinha tortilhas de milho, servi com mini-tostas a acompanhar uns camarões com alho e limão.

O meu guacamole ficou aprovadíssimo. Para a próxima vez vou tentar encontrar pimentos jalapeños, para fazer uma versão mais "caliente".

No comments:

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.