15.5.09

Salada de feijão frade com bacalhau assado



cá por casa, durante a semana, o nosso jantar é, muitas vezes, sopa, acompanhada de queijos, fruta ou alguma sobremesa. No entanto, tenho de preprar sempre qualquer coisa para o meu almoço (eu almoço sempre em casa) e para o meu marido levar para o hospital, por isso recorro, muitas vezes a saladas, que são fáceis de preparar, e sabem muito bem, principalmente quando o tempo começa a aquecer.

Para não enjoar, tento sempre variar os molhos e os ingredientes.

Esta foi o nosso almoço de ontem.

1 lata grande de feijão frade cozido
1 posta de bacalhau assado e desfiado
1 pepino às rodelas
1 pimento vermelho assado
1 cebola às rodelas bem fininhas
um molho de coentros picados

Mistura-se tudo e tempera-se com o molho

O molho:
1 colher de sopa de mostarda
4 colhetes de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre
Sal e pimenta

(para fazer os molhos das saladas, uso sempre um frasco de vidro pequeno, com tampa. Se sobrar pode-se sempre guardar no frigorifico e usar noutra altura)

3 comments:

BTTeam Barejos said...

Olá Soraya,
antes de mais, quero felicitar-te pelo teu blog, pela apresentação, pelo conteudo e pelas excelentes sugestões.
Esta saladinha de feijão frade, parece uma delicia e, como grande parte dos homens de hoje em dia, cabe-me a mim, por gosto e por necessidade, tratar de grande parte das refeições lá em casa.
Como também faço sempre almoço para eu e a minha adorada esposa lervarmos para o trabalho, vou aproveitar muitas das sugestões que vi aqui no teu blog, pois somos ambos apreciadores de comida saudavel, facil de preparar e muito apetitisa e "fresca", principalmente para o verão que se avizinha.
Continua o bom trabalho, deixando a processa de que divulgarei o teu blog à minha lista de contactos, pois concerteza será de muita utilidade para muitos deles.
Beijinhos do Colega e Amigo
Ricardo Dias

♥ mesa para 4 said...

Adoro estas saldinhas, das outras nem por isso hehe...ficou com excelente aspecto :-)

Unknown said...

salada fresquinha e deliciosa. jinhos e óptimo fim de semana.

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.