29.8.07

Frango de cerveja à minha moda



Um clássico das refeições "vapt-vupt": o frango de cerveja. No entanto aqui reinventado, devido a... falta de cerveja. Não se perdeu nada, fiz com vinho branco, e sabem que mais acho que ficou muito melhor que a receita original. Cá em casa vai passar a ser feito sempre desta maneira, pois mereceu muitos elogios.

Frango de cerveja, com vinho branco

Ingredientes:
1 frango partido
1 pacote de sopa de cebola
3,5 dl de vinho branco
1 pacote de natas

Preparação
Põe-se o frango dentro do tacho. À parte dissolve-se a sopa de cebola com o vinho branco. Deita-se esta mistura sobre o frango e leva-se o tacho ao lume muito brando (para não pegar) durante mais ou menos 20 minutos. Junta-se depois o pacote das natas e deixa-se ferver lentamente durante mais 10 minutos. Serve-se com o acompanhamento que preferirem (eu cá gosto com esparguete).

Bom apetite.

2 comments:

Migas said...

Realmente, quem ler a receita sem ler o comentário inicial vai perguntar: onde está a cerveja? Mas gostei bastante da receita da alteração! E eu tb acho que vai lindamente com uma massinha (para fugir ao arroz/batata frita! :o)

Bjos

Romy Almeida said...

Adoro... e com esparguete é melhor ainda...ahah

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.