15.8.07

Tostas de cogumelos salteados do Henrique


Olá, olá, após uma semaninha de férias, aqui estou eu de volta aos tachos (???). Não, não é bem assim, as férias ainda continuam, se bem que agora por casa, mas como a vontade de cozinhar ainda anda por outras paragens, por aqui ainda reina o espírito do dolce fare quase niente... Por isso a palavra de ordem é simplicidade. Vai daí, nada melhor do umas tostas acompanhadas de salada para o jantar. Mas como já andamos todos fartos das sempre iguais tostas mistas, decidi fazer estas que vi num episódio do programa do Henrique Sá Pessoa. Ficaram uma delícia.


Ingredientes


1 Pão de Forma

2 embalagens de cogumelos frescos
queijo fatiado

alhos

1 molho de coentros

azeite e sal e pimenta q.b.


Limpam-se e laminam-se os cogumelos. Numa frigideira aquece-se o azeite com os alhos picados e salteiam-se aí os cogumelos. Só quando os cogumelos estiverem quase cozinhados e sem água, é que se temperam de sal e pimenta, pois o sal favorece o aparecimento de mais água. No final salpicam-se com os coentros picados e reservam-se.


Corta-se o pão de forma às fatias. Barra-se a parte de fora de cada fatia com um pouco de manteiga. Recheiam-se com os cogumelos que se cobrem com queijo fatiado e leva-se a tostar na tostadeira, durante mais ou menos 4 minutos.


Serve-se com uma salada a gosto.

1 comment:

Marizé said...

Que tostas belissimas, mesmo o meu tipo de petisco.
Muito obrigada pela indicação da massa "filo", já procurei em 2 supermercados Modelo da minha zona e não encontrei, mas não me dou por vencida, vou continuar a demanda.

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.