16.8.07

Embrulhos de frango


Estes "embrulhos" de frango, como lhes chamo, são muito fáceis de fazer e ficam muito gostosos. Podem-se preparar com alguma antecedência, pois comem-se muito bem depois de frios. Podem também introduzir outros ingredientes de que gostem mais, mas eu faço-os assim:

(as quantidades são calculadas a olho)

1. Numa frigideira com um pouco de azeite salteiam-se peitos de frango partidos aos cubinhos com cogumelos laminados. Tempera-se tudo com sal, pimenta, alho em pó e ervas da provença.

2. Estende-se uma placa de massa folhada que se divide em quatro quadrados. Sobre cada quadrado espalha-se um pouco de queijo creme com ervas (tipo philadelfia) e por cima do queijo deita-se um pouco da mistura anterior. Polvi-lha-se com salsa picada. Fecham-se os embrulhos. Pincelam-se com um ovo batido e vão então ao forno a 180º até estarem douradinhos.

Aqui estão eles prontinhos para ir para o forno:

E aqui estão eles acabadinhos de sair...


Bom apetite

5 comments:

Isabel Salvador said...

mas k bonitos embrulhos minha amiga k figuram k fazem com a massa

bjokas

Marizé said...

Não me importava de os ter á minha mesa. Que lindos, e que bons devem ser.

Romy Almeida said...

que delicia :-P

são sempre uma delicia para estes dias ..

beijokas

Soraya said...

Sim amigas são realmente muito bons. Obrigada pelas visitas.

Unknown said...

Eu já esperimentei e são de facto uma delicia! Mto faceis de fezer e c/o têm massa nem pecisam de acompanhamento! Para quem tem filhos pequenos e n sabe a q horas vai poder jantar, é ideal!

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.