25.6.07

"Frango à Americana"

Continuando na onda das refeições que dêem pouco trabalho fiz para o jantar umas perninhas de frango panadas no forno. Retirei esta receita do fórum dos bimbólicos, mas quem não tem uma bimby pode usar a 1, 2, 3, que vai dar exactamente no mesmo. Ficaram muito gostosas, e o truque que usei para dar ainda menos trabalho foi colocar todos os ingredientes secos, depois de picados, dentro de um saco grande, deitar a carne lá para dentro, fechar bem o saco e abaná-lo bem até a carne ficar bem envolvida. Depois é só por o frango num tabuleiro e levar ao forno bem quente durante meia horinha. Mais fácil não podia ser.


A receita é então assim:
"Primeiro que tudo arranjar o frango e parti-lo em pedaços.
Preparar a seguinte mistura de ingredientes secos:
  • 250 gr. de corn flakes
  • 1 sopa de cebola
  • 1 colher chá de pimenta branca
  • 1 colher de sopa de colorau
  • sal fino
  • 100 gr de pão ralado

Deitar os corn flakes e a sopa de cebola no copo bimby (ou na 1, 2, 3) e triturar durante uns segundos. Juntar os restantes ingredientes: pimenta, colorau, sal e pão ralado. Passar os pedaços de frango nesta mistura seca e colocar num tabuleiro de ir ao forno previamente untado de margarina. Levar a forno bem quente durante 15 minutos, virar os pedaços de frango e volta ao forno mais 15 minutos. Servir com legumes, salada, arroz, etc..."

1 comment:

Claudia Guerreiro said...

Hum
parece-me interessante esta!!! Depois partilho a experiência.

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.