25.6.07

Ai a preguiça...

Quando começa a "cheirar" a férias, a vontade de cozinhar dilui-se um bocadinho. Mas como tenho várias boquinhas famintas para alimentar todos os dias, não posso fugir aos tachos. No entanto vou tentando simplificar.

Desta vez fiz uma saladinha para o jantar. Daquelas que servem para limpar o fundo do frigorífico. No entanto ficou muito gostosa. O segredo desta aqui (se é que se pode chamar de segredo) foi a utilização de alguns uns pés de aipo, que lhe dão um gosto muito fresquinho e "crocante".

Então, para fazer a dita cuja, apenas juntei na saladeira uma mão cheia de massas em espiral cozida, duas cenouras raladas, um peito de frango cozido e desfiado, uma maçã, um pimento vermelho, um pimento verde e uns cinco pés de aipo, pelados, tudo partido aos pedacinhos.

O tempero ficou-se por maionaise diluída em sumo de limão.

Toda a minha gente gostou. Espero que voçês também.

2 comments:

Anonymous said...

Soraya,
parabéns pelo novo Blog! Bem vinda ao "clube"!!!
A partir de agora vou retribuir as visitas diárias que me tem feito!
Que bom!!
Beijinhos
Fátima

PS: Acho que nunca provei aipo...não é meio esquisito?

Anonymous said...

Fátima, obrigada pela visita.
Aconselho vivamente a experimentar o aipo, dá um toque muito fresco e crocante às saladas. Só tem de ter o cuidado de com um pelador de legumes retirar a parte fibrosa que os reveste.
Bons cozinhados

Soraya

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.