6.9.07

Coelho guisado com feijão encarnado na crok-pot


Continuando com as experiências com a minha crok-pot (lembram-se daquela panela lenta que comprei à uns dias), decidi fazer um coelhinho (caseiro) guisado com feijão encarnado. Receita que é muito apreciada cá por casa. O resultado agradou-nos bastante. O coelho ficou muito tenrinho e saboroso e os legumes com a consistência ideal, nem muito duros nem muito desfeitos. O melhor de tudo foi o facto de que preparei tudo durante a minha hora de almoço, liguei a panela, e quando cheguei a casa por volta das cinco horas da tarde estava acabadinha. Perfeita. E o cheiro que invadia a casa era divinal.

Estou mesmo a ficar fã da minha crok.

Fiz então assim:

Temperei o coelho, partido aos pedaços, com sal, pimenta e alho em pó. Alourei-o numa frigideira com azeite. Dentro da crok coloquei uma cebola picada, duas cenouras e uma courgete, tudo partido em pedaços pequeninos, uma lata grande de feijão encarnado e uma lata pequena de tomate aos pedaços. Temperei com sal e pimenta. Por fim coloquei o coelho por cima dos legumes. Fechei a panela. Liguei-a no low e fui-me embora. Ao fim de cinco horas, a refeição estava pronta, tal como podem ver na foto. A única coisa que fiz depois foi um arroz branco para acompanhar.

Só mais uma nota, antes do jantar, ainda tive tempo para ir com as minhas princesas até à biblioteca e passear um bocadinho. Perfeito.

6 comments:

anna said...

Não tenho uma tal de crok, mas este coelhito deve ficar uma delicia em qualquer tacho.
Acho que não estou enganada!
Beijokas.

Marizé said...

Estou cada vez mais entusiasmada nessa "fada do lar", a crok. S+ode pensar em chegar a casa e ter um jantarinho assim..... Que bom!
Beijocas e bom fim de semana.

Natércia Ramalho said...

Querida que belo coelho e boa panela.um bjs Natércia...

Anonymous said...

Não sou grande fã de coelho, mas tenho de aceitar que tem um óptimo aspecto.

Bem com este blog para que quero tantos livros de receitas? hihihi

Bom final de semana!

Anonymous said...

Pode dizer-me se a empresa a que comprou a panela é esta:

"Cumprimentos,
Carla Dias
Diuas & Beltrame, Lda
Sede: Rua dos Vitoriosos, nº 59-61
2925-312 Brejos de Azeitão
Tel: 210892004
Telem: 916308997"

Fiquei entusiasmado e quero comprar a crok, preenchi um formulário e contactaram-me por mail, mas tenho algum receio destas compras online.
Se comprou a estes senhores, poderei ficar mais descansado! Obrigado!

Anonymous said...

Nunca tinha ouvido falar desta panela e também eu adoro estas novidades!
E pelos vistos, promete!!
É muito cara?

De férias, finalmente...

Imagem: bonecas de papel Parecia que nunca mais chegavam... Vou recarregar as baterias e volto daqui a uns dias. Beijinhos.